sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Daiana & Daiane


Daiana é uma invenção brasileira, criada a partir do nome Diana, devido ao modo de falar Diana em inglês, todos se inspiraram na princesa Diana, claro, e aportuguesaram o nome.”eu” não gosto da ação que os brasileiros tomam ao aportuguesar nomes ingleses.

Diana é a deusa da caça na mitologia romana, cujo o nome que provavelmente  é derivado do antigo significado raiz indo-européia que quer dizer “celestial, divina”, relacionado com Dyeus(Zeus).

Melhor a pessoa adequar a escrita a pronúncia que deseja do que dar o nome David e exigir que as pessoas falem "deivid", ou colocar Giulia e se exigir que se fale Djulia. Se os pais colocassem Diana e ficassem exigindo que as pessoas pronunciassem Daiana é que não faria sentido algum. 

Portanto, para fins de conclusão dessa reflexão, vamos assumir, com orgulho da nossa pátria, o Brasil, e sua multiculturalidade, o nome Daiana como uma variante brasileira (SIM) de Diana. 

 Daiane Garcia dos Santos é uma ex-ginasta brasileira, que competiu em provas de ginástica artística.
Daiane foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. Dos Santos fez parte da primeira seleção brasileira completa a disputar uma edição olímpica – nos Jogos de Atenas -, repetindo a presença nas edições seguintes, nas Olimpíadas de Pequim e Olimpíadas de Londres.

Daiane possui ainda dois movimentos nomeados após ser a primeira ginasta no mundo a realizá-los: o duplo twist carpado, ou Dos Santos I, e a evolução deste primeiro: o duplo twist esticado, ou Dos Santos II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário