. |
Este texto foi publicado no
Por Trás do Nome,
A atriz Sophie Charlotte está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o ator Daniel de Oliveira. Daniel e Sophie começaram o namoro durante as gravações de “O Rebu”, e enquanto este bebê é o primogênito dela, com Daniel na verdade é seu terceiro filho, já que ele é pai de Moisés e Raul (frutos de seu casamento com Vanessa Giácomo).
No início de fevereiro, a amiga e também atriz Thaila Ayala reveleu através do Instagram, quando ela escreveu “Foi lindo te conhecer melhor hoje, Otto, meu maloqueiro! Ultra. Oito meses. Tá chegando. Muito louco! Universo paralelo”, disse a atriz, revelando o nome do bebê da amiga. Fico em dúvida se foi com o consentimento de Sophie ou a amiga deu com a língua nos dentes.
O fato é que poucos dias depois, os atores fizeram o chá de bebê do pequeno Otto, revelando então o nome, confirmado pela imprensa, com direito a letreiro com o nome estampado e tudo.
Confesso que fiquei muito surpresa positivamente com a escolha do casal, já que os atores e famosos em geral geralmente ou surpreendem negativamente – escolhendo nomes bizarros – ou então, são enfadonhos – optando por nomes muito populares, chatinhos e previsíveis. Mas Otto é a elegância personificada em um nome, além de original e muito exclusivo.
Otto é a forma germânica antiga de Audo ou Odo, originalmente uma forma diminuída de vários nomes que começam com o elemento germânico “aud” que significa ‘riqueza, fortuna’. Ele já foi abordado no nosso blogaqui.
Este foi o nome de quatro reis da Alemanha, começando no século X, com Otto I, o primeiro imperador romano, que era conhecido como Otto, o Grande, e também por um rei do século XIX, da Grécia, que era oriundo da Baviera. Outro portador notável foi o alemão Otto Von Bismarck (1815-1898).
Em São Paulo, foram contabilizados 47 registros de Otto (nessa grafia) no ano de 2014, de acordo com dados da Arpen/SP. Em 2015, já foram 63. Como normalmente os famosos ditam moda, é de se esperar que Otto tenha uma subida considerável nos registros no próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário